
Sobre a primeira novidade, ela já era esperada, mas não podia ser confirmada ainda. Di Grassi correrá em 2010 pela novata Virgin, que agora leva o nome do patrocinador que estava na campeã Brawn GP durante este ano. É uma ótima notícia, Di Grassi fez muito bom trabalho enquanto esteve na GP2 e muitos esperavam por sua estréia como piloto na F-1. Será o quarto brasileiro na categoria, se juntando a Massa, Barrichello e Senna e companheiro de Timo Glock na nova equipe.
A segunda novidade é, digamos, estranha e inesperada. A FIA vai mudar mais uma vez o sistema de pontuação. Agora até o décimo colocado pontuará e o primeiro colocado ganhará 25 pontos. Do primeiro ao décimo, a escala fica assim: 25 - 20 - 15 - 10 - 8 - 6 - 5 - 3 - 2 - 1. Entendeu não é? Então é bom irmos nos acostumando com a mudança brusca. O primeiro colocado passa a somar mais que o dobro dos 10 pontos aos quais estávamos acostumados. Com mais carros no grid, talvez a ideia de ampliar a zona de pontuação funcione bem.
Ainda há lugares sem dono no grid, falam até no ressurgimento de Shumi na Mercedes e esse é só mais um dos muitos boatos. Esperemos por mais novidades.