sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Pacotão"

A FIA bateu o martelo sobre o que realmente muda na F-1 em 2009. A federação divulgou quais as mudanças que tem a "missão" (não impossível) de reduzir em pelo menos 30% os gastos das equipes. A maioria delas já eram conhecidas. Veja:
-Fim dos testes durante a temporada, com exceção dos treinos oficiais de GP.
-Motores precisam durar 3 provas, com limite de giros em 18 mil rpm.
-A cada piloto, poderão ser disponibilizados 8 propulsores por temporada mais 4 para testes
-Orçamento de motores de equipes independentes deve ser cortado pela metade
-Sistema de Recuperação de Energia Cinética não obrigatório
-Após 1º de Janeiro, túneis de vento não podem exceder a escala de 60% e 50 m/s de vento
-Fábricas terão de fechar por seis semanas anuais, segundo leis locais
-Redução do número de empregados por meio de medidas, como o compartilhamento de informações sobre combustível e pneus, eliminando os spotters ("espiões").
Há outras mudanças em discussão, e até mesmo em votação aberta aos torcedores. Mas as mudanças confirmadas são as que foram citadas. Sem clichê, será uma nova F-1!

Pegando vácuo...

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