terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bom só de treino?


No mínimo, deixando a desejar. É assim que se pode falar do desempenho do prodígio alemão da Fórmula 1, Sebastian Vettel. Quando a temporada 2009 terminou, mesmo sendo vencida por Jenson Button, havia vozes gritando que 2010 era o ano de Vettel, o "Baby Shumi" da imprensa alemã.

das 19 corridas desta temporada, 13 já receberam a bandeira quadriculada, e o piloto mais jovem da RBR está apenas na 3ª posição do campeonato. Uma contradição: Vettel tem se saído muito bem nos treinos e cometido erros infantis nas corridas. Por mais de uma vez ele já deixou a vitória escapar por erros grosseiros como não respeitar a distância mínima para o carro de segurança.

Bom, se partirmos do pressuposto que ele deveria se dar bem nos dois, treino e corrida, fico com a opinião de Reginaldo Leme. O comentarista da Rede Globo disse que o alemão não sabe ainda lidar com a pressão, que é maior ainda quando ele vê Webber na sua frente.

E por falar em Mark Webber, na luta pelo título ele está bem à frente de Vettel, 28 pontos. Mais duas ou três etapas com Webber chegando na frente e talvez aquele que era pra ser o foco da equipe comece a correr pra ajudar o companheiro a ficar com o campeonato.

Nenhum comentário: