sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cingapura: GP da luz

O Grande Prêmio de Cingapura, que acontecerá neste domingo, dia 28, é para entrar para a história da Fórmula 1. Será o primeiro GP noturno na categoria, o que já seria suficiente para qualificar essa prova como imperdível. Mas ainda há o atrativo de se tratar de um circuito de rua. Tantas peculiaridades juntas, talvez tenham feito o piloto da McLaren, Lewis Hamilton, afirmar que considera o circuito mais difícil que Mônaco.
Disse o inglês sobre o circuito: "Dar uma volta aqui é como dar duas em Mônaco."
O fato de a corrida acontecer durante a noite exigiu da organização medidas especiais. A iluminação feita para os treinos e para a corrida é equivalente a quatro vezes a de um estádio de futebol. Serão usadas bandeiras digitais, já que as tradicionais bandeiras dificilmente seriam vistas pelos pilotos; apenas as bandeiras quadriculada, vermelha e preta não serão mostradas pelos painéis. Enfim, são tantos elementos até então incomuns na F-1, que só vendo a prova para confirmar as expectativas.
O treino classificatório acontece neste sábado, 27, às 11 hs, horário de Brasília. Quem estará lá... "na ponta do grid"?

3 comentários:

Hanna Nolasco disse...

Cingapura promete muito,são inúmeras inovações! Espero que Massa se adapte bem e assuma logo a primeira colocação do campeonato.. Essa disputa acirradíssima está me agoniando!


beijo!

igo disse...

rapaz!
esse meu amigo vai ser um jornalista e tanto!
hehehe
boa sorte no blog!!!
:)

Joseane disse...

Caraca o cara já fez ate duas postagem. Eudes é o cara!!!