domingo, 28 de setembro de 2008

Lambança eletrônica

Um erro feio da Ferrari rendeu um decepcionante 13º lugar a Felipe Massa em Cingapura. No final, foi Fernando Alonso quem acabou com o jejum de um ano sem vitórias.
Mesmo num esporte onde a tecnologia está sempre presente, na sua forma mais avançada, há inovações que não são adequadas. Foi o que pudemos perceber na corrida deste domingo. A Ferrari, há 3 corridas, decidiu abandonar o bom e velho "pirulito" (placa que é usada por um dos mecânicos que ficam à frente do carro para indicar o momento de sair do pit stop) e adotar uma placa eletrônica, que acende uma luz verde indicando que o piloto pode sair do pit stop.
O que aconteceu foi que a tal luz verde acendeu antes da hora e Felipe Massa acabou saindo do box com a mangueira de abastecimento ainda presa a seu carro. A demora até que retirassem a mangueira de seu carro e uma punição que o piloto levou pelo fato de ter atrapalhado a saída do boxes do piloto Adrian Sutil, da Force India, fizeram com que Felipe, a partir daí, não conseguisse mais sequer lutar pelos pontos.
Trocando em miúdos... Felipe não marcou pontos e seu principal rival na disputa do título, Lewis Hamilton, terminou na terceira colocação e abriu 7 pontos de vantagem. Agora resta pensar nas próximas etapas, que são apenas 3, e torcer para que os erros não se repitam.

3 comentários:

Laís Meirelles disse...

Isso é prova de que tecnologia avançada demais às vezes atrapalha... rsrsrs
Coitado de Felipe!!!!

Camila Giuliani disse...

Tá "Massa" o blog, Eudes!
uahuahuah
Adoro F1, vou acompanhar seu blog com certeza!
x:D
Beijo!

Roberta Rodamilans disse...

Vou mostrar seu blog a meu pai, ele vai gostar!!
Já eu não entendo nada de F1, quando eu vejo na TV, parece que os carros andam devagar...
hehehe
Mas quem sabe lendo o Na ponta do Grid eu não resolvo esse problema, né??
hehehe
Beijos!