terça-feira, 5 de janeiro de 2010

1º de 2010!

Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO!

Estive em "férias", e mesmo que a Fórmula 1 não parasse, o aerofólio fez um pit stop.

A essa altura todos já devem saber que Michael Shumacher, de fato, voltará a pilotar um F-1. Dessa vez na Mercedes (antiga parceira da McLaren). Uns aprovam, outros dizem que Shumi pode estar fazendo bobagem, mas vai ver no fim das contas estão todos (inclusive eu) querendo ver se ele continua o mesmo de antes - nas coisas boas e nas nem tão boas.

Das trezes equipes, apenas 4 ainda não confirmaram suas duplas de pilotos. Restam 5 vagas. 2 na USF1, e 1 nas equipes Sauber, Campos (do brasileiro Bruno Senna) e na Renault.

As mudanças nos carros serão significativas, e muitas delas trazidas pelo fim do reabastecimento. Isso mesmo. Pit stop agora é só pra trocar pneus. Os tanques terão sua capacidade quase dobrada e tem muito engenheiro quebrando cabeça pra conseguir equilibrar os carros. Sem falar do novo sistema de pontuação, que já comentamos aqui.

Dia 14 de Março - no Bahrein - é o grande dia, onde, acredito, então poderemos ver o que deu certo e o que não. Se não for uma nova F-1, e acho mesmo que não é para tanto, será uma F-1 renovada.

Nenhum comentário: