domingo, 14 de março de 2010

Dobradinha da Ferrari pra começar.


O GP do Bahrein foi, digamos... uma apresentação. Parece redundante falar em primeira corrida do ano e definir como "apresentação", mas é que foi na corrida que fomos, de fato, apresentados ao resultado de como deve ficar a F-1 depois das mudanças que sofreu entre o final da temporada passada e o início desta.

Com o final do reabastecimento saíram todos com os tanques "até a tampa" de combustível. Desse jeito, o que pode fazer diferença nos pit stops a partir de agora é a rapidez na troca de pneus, certo? Bom, ao menos no Bahrein não foi assim. As mais competitivas fizeram suas trocas dentro da casa dos 4 segundos. Isso mesmo, 4 pneus trocados em 4 segundos, foi esse o tempo do pit stop de Vettel, por exemplo.

Por pouco as posições de chegada, pelo menos entre os 10 primeiros, não se repetiram às da largada. Isso não aconteceu porque Massa perdeu a posição para Alonso na largada e, com uma rodada de Kubica também nas primeiras curvas, Liuzi e Barrichello foram para nono e décimo, respectivamente.

A dobradinha da Ferrari ficou por conta de um problema mecânico na RBR de Vettel, ele liderava a corrida com certa tranquilidade, ainda que não conseguisse se desgarrar das ferraris, mas quando seu carro começou a perder potência ele foi sendo ultrapassado. Primeiro por Alonso, depois por Massa e Hamilton.

Entre os alemães da Mercedes, Rosberg se deu melhor que Shumacher. O alemão mais novo chegou em quinto e o mais velho em sexto. Completaram as 10 primeiras posições, Webber, Button, Liuzi e Barrichelo. Lembrando que agora os 1o primeiros pontuam!

Aos outros brasileiros restou paciência. Di Grassi correu apenas três voltas antes que seu carro quebrasse. Já a Hispania de Bruno Senna resistiu por 17 voltas, apenas. O que se espera e que essas equipes consigam alguma evolução depois de algumas corridas. Tomara.

Realmente a corridas ficou diferente. E é só o que arrisco a dizer até agora: diferente. Mais algumas etapas e veremos o que ficou melhor, e o que não ajudou tanto assim. Bom para Alonso com seus 25 pontos e uma primeira vitória no duelo com Massa. Essa briga promete.

Nenhum comentário: