domingo, 28 de março de 2010

... E foi bem melhor em Melbourne


Valeu a pena varar a madrugada pra ver a F-1 neste final de semana. A corrida na Austrália não deixou que o sono das 3 da manhã fosse mais forte que a qualidade da disputa no autódromo de Melbourne. A chuva, que molhou a pista antes do largada e continuou a cair fraca nas primeiras voltas, contribuiu bastante para uma corrida movimentada.
Logo de cara, na primeira curva depois da largada, a McLaren de Button toca na Ferrari de Alonso e o espanhol, que largou em quarto, fica virado no sentido contrário, no meio de todo mundo, até ir parar nas últimas posições. Na mesma confusão, a Mercedes de Shumacher se encontra com outro carro e o alemão também vai parar nas últimas posições precisando trocar a asa... ainda teve safety car depois de uma batida feia de Kobayashi e de muita gente se encontrar na brita.

Nove voltas depois da largada a pista já começa a secar e lá vai todo mundo para o box trocar os pneus. Foi nessa hora que aquele que seria o vencedor encontrou o caminho: Button foi o primeiro a trocar os pneus e, mesmo escorregando nas primeiras curvas depois da troca, foi aí que ele encontrou a vantagem sobre os demais.

Lá na frente tudo ia bem para Vettel. Ele largou bem e seguiu líder, não fosse o azar que lhe encontraria mais uma vez voltas mais tarde, ele seria o vencedor da vez. A RBR de Vettel teve um problema no freio e o alemão passou direto numa curva. Haja azar! A essa altura o segundo coloca era Button, favorecido pela troca adiantada dos pneus. Depois dele, Kubica, que fez uma boa corrida e se segurou na segunda posição, Massa e Alonso completavam os quatro primeiros.

Hamilton vinha na quinta posição e favorecido pelos pneus desgastados dos 4 primeiros. Webber, o anfitrião, vinha logo atrás dele, mas foi quando Hamilton e Webber se aproximaram da Ferrari de Alonso para fazer a ultrapassagem que o inglês da McLaren fez lambança e acabou se "encontrando" com a RBR do australiano. Os dois acabaram perdendo posições e dando um descanço para Alonso.

Mudanças depois... Button, Kubica, Massa, Alonso, Rosberg, Hamilton, Liuzi, Barrichello, Webber e Shumacher, foram, nessa ordem o nomes nas 10 primeira posições. E Shumacher parece ainda não ter desenferrujado. O supercampeão levou mais de 40 voltas para conseguir ultrapassar Alguersuari e conseguir faturar um pontinho.

O pedido de um pouco mais de emoção parece ter sido ouvido em terras australianas. No campeonato, Alonso segue líder, com 37 pontos, seguido por Massa, 33 pontos e Button, 31 pontos.

Nenhum comentário: