sábado, 27 de setembro de 2008

A ponta está "Massa"

Melhor impossível. O brasileiro Felipe Massa deu show na mais que iluminada Cingapura. Foram 667 milésimos, suficientemente expressivos e psicologicamente vantajosos, à frente do rival e segundo colocado Lewis Hamilton, da McLaren. Milésimos estes que podem ser decisivos na decisão do campeonato.
A vantagem pode deixar espaço para a especulação de o carro do brasileiro estar mais leve, mas o fato é que esse fator não é o único responsável pela poli. Felipe já havia sido o mais rápido no Q2, quando todos costumam treinar com pouco combustível, mesmo Q2 que quase tirou Hamilton mais cedo do treino: o inglês terminou-o na décima colocação, última que dava passagem ao decisivo Q3.

Largar na ponta em circuitos de rua é um grande passo para a vitória. Pelo treino já foi possível observar que ultrapassagens não serão o forte desse GP, portanto, o brasileiro terminou muito bem o dia. Ao final da corrida de amanhã um potencial campeão da temporada 2008 pode se destacar, caso acompanhe a lógica do treino, podemos ver um brasileiro, desta vez, na ponta do pódio.

Um comentário:

Hanna Nolasco disse...

O treino eu não pude ver,mas a corrida eu não perco!
Gostei de saber que as ultrapassagens serão complicadas... é só Felipe manter a primeira posição depois da largada então. ;)

beijo!