Não fosse pelo pneu de Lewis Hamilton ter estourado a duas voltas do final da corrida, ter tirado o inglês da segunda posição na pista e de uma possível liderança no campeonato, o GP da Espanha teria terminado com índice de emoção no zero. Quando alguém mudava de posição era por culpa das paradas para troca de pneus. Na pista, eram todos em fila, com Webber liderando do início ao fim.
As novas regras da Fórmula procuram valorizar a capacidade do piloto, mas quando o traçado não ajuda não dá pra fazer milagre em prol da beleza do espetáculo, pior ainda se não aparece a chuva... Na Espanha, a pista já é famosa por oferecer dificuldades em ultrapassagens, e foi assim mais uma vez.
A RBR ocupou a primeira fila na largada, mas a dobradinha não aconteceu pois mais uma vez os problemas apareceram no carro de Vettel. Havia algo de errado na roda traseira esquerda do carro do alemão que o fez perder posições para Hamilton e Alonso, mas com a saída de Hamilton no final da prova Vettel chegou em terceiro.
A segunda posição caiu no colo de Fernando Alonso. O espanhol corria em casa pela primeira vez com a Ferrari e a sorte ajudou. Primeiro ele ganhou a posição de Vettel, e, depois, a duas voltas do fim, a de Hamilton.
Felipe Massa chegou em sexto depois de ganhar duas posições na largada. O brasileiro perdeu mais uma no seu confronto interno com Alonso e precisa se reabilitar pra não deixar a diferença aumentar na tabela no campeonato.
Shumacher conseguiu, enfim, chegar a frente do companheiro Rosberg na Mercedes. O alemão mais velho chegou em quarto depois de ganhar a posição de Button que demorou nos boxes e chegou atrás de Shumacher, em quinto. Já o companheiro de Shumacher, Rosberg, vítima de um erro do mecânico na troca de pneus nem chegou à zona de pontuação.
O brasileiro de melhor desempenho foi Barrichello. Depois de largar em 17º ele ganhou 5 posições na largada e mais 3 nas trocas de pneus. Com a saída de Hamilton, Barrichello chegou em nono. Senna abandonou uma volta depois da largada e Di Grassi terminou entre os últimos.
A classificação do mundial embolou. Button segue líder com 70 pontos, Alonso em segundo com 67 e Vettel em terceiro com 60. Webber subiu de oitavo para quarto, com 53 pontos. Massa está em sexto, com 49 pontos, atrás de Rosberg, com 50 e empatado com Hamilton, também com 49.
Já tem Fórmula 1 no próximo final de semana, na tradicional Mônaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário