segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um grande vice-campeão

Agora, com o fôlego totalmente recuperado, é possível ponderar e pensar "friamente" sobre o desfecho da temporada na F-1. Sobre Felipe Massa algo é indiscutível: ele reafirmou sua qualidade como piloto e sai da temporada muito mais forte que em qualquer momento de sua carreira. Mesmo não tendo ganho o título, que foi dele por emocionantes minutos do GP Brasil, Massa, acredito, sai com muita moral desse ano.
O brasileiro fez um ótimo campeonato que, vemos agora, pode não ter sido coroado com o título não por falta de capacidade dele, mas por erros da equipe. Foi erro de escolha de pneus, de estratégia e aquela mangueira presa... como esquecer? Massa também errou? Sim. Mas soube recuperar-se desses erros mostrando bons resultados.
O título não foi perdido naquela inesquecível última volta, não. Um campeão se constrói durante toda a temporada e não podemos esquecer que há mérito na conquista do inglês Lewis Hamilton. Massa, injustamente, pode ter pago pelos erros da equipe em corridas decisivas. Enfim, a perca do campeonato é sim frustrante, mas não pode tirar o brilho, e não tirou, da temporada de Felipe Massa.

Nenhum comentário: