terça-feira, 13 de outubro de 2009

Barrichello, o incansável

Barrichello é, com vantagem, o piloto que mais disputou corridas na Fórmula 1, e ainda não vai ser agora que ele vai parar.
No ano passado Barrichello por pouco não encerrou a sua carreira na categoria contra a sua vontade. O piloto ficou sem equipe quando a então equipe que ele corria, a Honda, se retirou da F-1. Quase beirando o desespero em busca de uma equipe, Rubinho conseguiu lugar na Brawn GP aos 45 do segundo tempo, mas nessa temporada vem fazendo valer o lugar que lhe foi dado. O bom desempenho do piloto na Brawn já lhe garantiu mais um ano na categoria, mas não será na mesma equipe.
Em 2010 Barrichello irá correr pela Williams. O anúncio não é oficial mas é tido como certo por todos. Há algum tempo o piloto brasileiro já admitia conversas com a equipe de Frank Williams e, nos últimos dias, muitos vem anunciando que agora é pra valer; Barrichello já teria assinado o contrato com direito à renovação para 2011.
Você pode se perguntar: ", mas porque ele vai sair da Brawn?". Acredito que a resposta a essa pergunta seja mais a falta de espaço que a vontade de sair. A Brawn, em apenas um ano, saiu da condição de equipe estreante para muito provavelmente ser campeã de pilotos e construtores. Já luta para manter Button na equipe e quer, para o outro lugar, trocar a experiência de Rubens por um nome mais promissor (nenhum confirmado ainda).
Na nova equipe, Barrichello irá correr com o jovem Nico Hulkenberg, campeão da GP2 e piloto de testes da equipe faz algum tempo. Não dá pra pensar que Barrichello não será líder na equipe. Lutar pelo título como nesse ano pode ser esperar demais mas os novos motores da equipe para o ano que vem, os Cosworth, devem vir com força. Se é pra continuar, a torcida é pra que continue bem.

Nenhum comentário: