domingo, 4 de outubro de 2009

Sorte de campeão?!

O vencedor do GP do Japão, disputado na última madrugada em Suzuka, foi Vettel, da RBR. O alemão venceu de ponta a ponta e foi impecável na vitória. A sobra era tanta que mesmo perdendo alguns segundos no pit stop ele ainda voltava à frente de todos.
Vencedor a parte, o sortudo da vez foi Jenson Button, de novo. O inglês da BrawnGP está longe de passar pela fase espetacular que teve nas primeiras etapas do campeonato, mas ainda assim vem contando com a sorte nas últimas corridas para manter-se com boa vantagem na tabela de classificação, vantagem que ele abriu no início da temporada.
Button largou na décima posição no Japão; estava quatro posições atrás de Barrichello que nessas condições iria diminuir em 3 pontos a vantagem do inglês, mas aí a sorte entra em jogo para o líder do campeonato. Kovalainen e Sutil, que estavam logo à frente de Button acabam se enrolado na disputa por posição e, depois de um toque, entregam de bandeja as posições para Button, que saltou para oitavo.
Final das contas: Barrichello chegou em sétimo e Button logo depois, no seu encalço. A vantagem caiu em apenas um ponto e Button vem para o Brasil com boas chances de ser campeão com uma corrida de antecedência, basta sair daqui com pelo menos 10 pontos de vantagem para Barrichello e para o ainda "vivo" Vettel.
Será sorte de campeão?! É o que parece. Ainda que a Brawn não seja mais a mesma de outrora, acumulou muita gordura para queimar agora e ser campeã de pilotos e construtores.

Nenhum comentário: