
As primeiras curvas depois da largada foram um verdadeiro caos. Kovalainen bateu em Fisichella, Sutil se enroscou com Trulli e ao voltar pra pista ainda bateu em Alonso tirando ele da prova. O safety car entrou e Button já estava na nona posição, quando ele saiu o inglês partiu pra cima, ultrapassou Nakajima e Grosjean e já era o sétimo colocado.
Barrichello largou bem, garantiu a primeira posição mas mesmo estando mais leve não conseguiu abrir vantagem para Webber e Kubica, logo atrás dele. Depois da primeira parada o brasileiro cai de rendimento e perde duas posições. Nesse momento iam-se embora a vitória em casa e as chances de continuar na briga pelo campeonato. Barrichello era terceiro e Button já era sexto.
Depois da segunda rodada de pit stops Barrichello perde mais uma posição, agora para Hamilton, que só parou uma vez. E como se já não bastasse o brasileiro é obrigado a parar mais uma vez, faltando apenas 8 voltas para o fim. Desta vez a pedra no sapato era um pneu furado e Rubinho cai para oitavo, posição em que terminou a corrida. Com Vettel terminando em quarto, Barrichello tem até o vice-campeonato ameaçado e o que resta a ele para buscar em Abu-Dhabi.
Com a parada de Barrichello, Button termina a corrida em quinto e cantando "We are the champions" no rádio. O inglês conquistou, com uma corrida de antecedência, o título da temporada. Com sorte ou não (mas não foi só sorte), a Fórmula 1 já tem seu campeão em 2009. E o título de construtores ninguém mais tira da Brawn também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário