sábado, 17 de outubro de 2009

Muito tempo, arrepios e Barrichello na ponta!

A chuva forte fez o treino classificatório para o GP do Brasil durar quase três horas, quando o normal é que ele dure uma hora. Com menos de três minutos que havia começado a segunda parte do treino - o Q2 - a direção de prova interrompeu a disputa pelas posições do grid. Valeu a pena esperar...
Mais de uma hora depois, a chuva deu uma trégua. A essa altura Vettel e Hamilton, então favoritos à pole, já haviam sido eliminados no Q1. O Q2 foi reiniciado com a pista literalmente encharcada e todos os pilotos com pneu pra chuva forte. No final do Q2, a pista começava a melhorar e quem tinha ainda pneus de chuva penou pra seguir para a última parte do treino. Boa notícia para os brasileiros: Button teve problemas com os pneus que não aqueciam e terminou o Q2 na 14º posição, eliminado. Faltava Barrichello conseguir avançar, e ele conseguiu. Um pouco de sorte e muita competência ele avançou para o Q3 com a última posição possível, em décimo. Faltou o fôlego.
Sem chuva mas com a pista de Interlagos ainda bastante molhada, restava aos pilotos, agora com pneus intermediários, aproveitar o trilho que se formou. Barrichello foi pra pista e mais uma vez comprovou que poucos sabem andar em pista molhada como ele. Mesmo não sendo favorito à pole, arrancou o melhor tempo no finalzinho do treino, foi de arrepiar. Logo depois vieram Webber, Sutil, Trulli e Raikkonen.
Com Button em 14º e Vettel em 16º, o treino não poderia ter sido melhor pra Barrichello. O brasileiro tem boas chances de sair do Brasil ainda vivo na luta pelo título mundial. A corrida de amanhã é mesmo imperdível.

Nenhum comentário: