sexta-feira, 31 de outubro de 2008

E se chover?

A combinação: corrida na F-1 mais chuva, sabemos, resulta geralmente numa prova emocionante. A chance de que chova na prova deste domingo, em Interlagos, é de 70% segundo a meteorologia. Não bastasse a emoção de decidir o campeonato, o GP do Brasil ainda pode ocorrer debaixo d'água.
Se partirmos da idéia de que só algo imprevisível e improvável pode ajudar Felipe Massa a ser campeão no Brasil, a chuva pode sim ser bem vinda. Sem maiores surpresas, é muito difícil que Lewis Hamilton termine a corrida depois das cinco primeiras posições. Sendo o vencedor, Massa precisaria que esse fosse o desempenho do inglês para chegar ao título. Porém, com a chuva o improvável costuma aparecer com muito mais frequência.
O histórico de Felipe Massa em corridas chuvosas não é dos melhores, o próprio Lewis tem um passado de melhores desempenhos na chuva se comparado ao brasileiro. Mas nem isso faz da chuva algo negativo para os anseios de quem torce por Felipe. Da forma como as coisas estão, qualquer coisa que possa bagunçar a corrida é vista com bons olhos. É claro, desde que não bagunçe a corrida de Massa.
O treino deste sábado deve ocorrer com pista seca, a chuva "bagunçeira" é esperada para o domingo. Resta torcer para uma sorte verde e amarela.

Mais aqui!

3 comentários:

Unknown disse...

Dizem que rubinho é um ótimo piloto na chuva... Eu acho que não!
E quanto a Massa... ele não tem o que se preocupar, se ele não é bom na chuva, com certeza lewis é pior.
Sem contar que a pressão está toda em cima do inglesinho...

Roberta Rodamilans disse...

Se chover foi macumba da "fórmula una" brasileira, que disse estar torcendo por hamilton!!
vocês viram isso??

Livia Montenegro disse...

Calouroo
Parabéns pelo blog! Gostei. =p
Cadê os links dos blogs do resto da turma? Na nossa época Palacios pediu para todos terem em seus blogs o endereço dos coleguinhas. :)

Bjo