sábado, 18 de outubro de 2008

Na China, a ponta do grid é inglesa

Não foi surpresa a pole position conseguida por Lewis Hamilton. A McLaren dominou todos os treinos no fim de semana e, por fim, o inglês largará na ponta. Ao lado dele vai largar Kimi Raikkonen e só (ou talvez não...) na terceira posição estará o brasileiro Felipe Massa. A surpresa, que não foi ruim para o brasileiro, ficou por conta do finlândes da McLaren, Kovalainen, que vai largar na quinta posição, logo atrás de Alonso. Esperava-se que o "segundo" piloto da McLaren dividisse a primeira fila com o companheiro.
O fato de Massa ter ficado atrás de seu companheiro deixa o indicativo de que ele pode estar mais pesado, mas isso só pode ser confirmado na corrida da madrugada deste domingo. Apesar disso, entre o segundo e o terceiro lugar, talvez tenha sido melhor para Massa largar na terceira colocação. Dessa forma ele deixa a perigosa disputa das primeiras curvas entre o inglês e Kimi; assim ele pode sair no lucro. Além de largar no lado limpo da pista.
Todas as ajudas que foram "prometidas" à Massa são solicitadas agora, afinal o brasileiro não depende só dele para conseguir chegar ao título. A necessidade cresce ainda mais pelo fato de que Lewis pode sair da China já como campeão da temporada; basta sair de lá com mais de 10 pontos de vantagem. Para quem não quiser saber do resultado só ao acordar, vale acompanhar a corrida, mas é bom prestar atenção: o horário de verão começa neste domingo e a transmissão será às 5hs, no horário de Brasília!
O que a terra da muralha nos aguarda?!

Aqui tem mais sobre o treino!

2 comentários:

Tais Bichara disse...

QUEM AGUENTA ESSA TENSÃO MAIS??

Laís Gomes disse...

Oiii Ééédes...
já te disse o quanto gostei do blog né?! Bem interessante e criativo..
só queria aporveitar o comentário para pedir a sua opinião num post q eu fiz lá no meu sobre o sequestro da Eloá... Se puder deixa lá um recadinho...Fyv
Bjoss!!