quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Na F-1 também tem crise!

Nos últimos meses ganhou destaque nos bastidores da F-1 a necessidade de reformulação - principalmente econômica - pela qual a categoria precisa passar. O que acontece é que a Fórmula 1 é uma categoria que precisa de orçamentos milionários para se manter; principalmente na forma como ela está hoje. Os gastos das equipes durante o campeonato são de tal forma "exorbitantes" que muitas equipes não resistem e vão à falência!
A cada temporada vemos uma ou outra equipe se retirar do campeonato ou fazer fusões com outras equipes; isso acontece quase sempre por falta de dinheiro para manter o carro competitivo. Só para ter uma idéia, para uma troca de motor, o que nessa temporada ocorria a cada duas provas, gasta-se o suficiente para comprarmos vários carros 0 km!!!
Para evitar que a categoria vá à falência em poucos anos mudanças estão sendo pensadas para as próximas temporadas. Por exemplo, provavelmente no ano que vem os motores deverão durar pelo menos 3 GP's ao invés de 2, como ocorre nesta temporada que se encerra. Outras medidas são discutidas para diminuir os gastos das equipes.
O desafio, na verdade, não consiste em apenas baixar o custo para as equipes, mas fazer isso sem que as corridas percam em competitividade e emoção. Aguardemos as mudanças, elas são certas!

Aqui tem mais!

Nenhum comentário: