domingo, 12 de outubro de 2008

Menos 2 pontos: Massa saiu no lucro

A madrugada foi emocionante para quem viu a corrida no Japão. A largada foi um aperitivo do que seria a corrida; Hamilton, que largou na pole, largou mal e o finlandês Kimi Raikkonen tomou a ponta, mas só até a primeira curva... foi ai que Ferraris e McLarens se embolaram! O conservadorismo que se esperava do líder do campeonato foi esquecido lá no grid de largada. Ao tentar recuperar a ponta ele joga Kimi para fora da pista e junto com ele a possibilidade de ampliar a vantagem no campeonato. Com a manobra, Hamilton e Massa ficaram longe das primeiras posições.
Com algo além do arrojo, Felipe Massa vai para cima de Lewis e acaba tocando no inglês (veja na foto) que roda e cai para a última posição. Com a rodada as chances de Hamilton de pontuar se dissiparam, porém o toque renderia a Felipe um drive through - aquela passagem pelos boxes, sem direito a reabastecimento ou troca de pneus. Hamilton também recebeu a mesma punição, mas pela manobra contra Raikkonen na largada da corrida.
Depois de toda a "embolação", Massa seguiu fazendo uma corrida de recuperação e, a poucas voltas do final da corrida, quando estava na nona posição, ele avançou sobre Webber numa ultrapassagem agressiva e arriscada, mas que lhe rendeu um pontinho (valioso!!).
Depois da prova, Sebastian Boudais, que havia terminado em sétimo, foi punido por um toque em Felipe Massa e perdeu a sétima posição, com isso Felipe faturou mais um ponto. Agora são 5 pontos atrás de Hamilton.
Alonso venceu a prova, a segunda consecutiva. O pódio se completou com Kubica e Kimi Raikkonen.

Mais sobre a corrida, aqui!

Um comentário:

Laís de Carvalho Silva disse...

VRUUM... VRUUM... VRUUUUUUUUM...

BEIJOS ÉUDES!