Toda a emoção da corrida de Interlagos ficou reservada para a última volta. A chuva apareceu antes da volta de apresentação e depois disso só voltou a alguns minutos do final da prova. Massa fez uma corrida perfeita e chegou a "estar" campeão na última volta.
A corrida do piloto brasileiro da Ferrari foi impecável desde o início. Massa não cometeu erros e se manteve líder durante toda a prova, a não ser em algumas voltas que sucederam as paradas no box. A chuva, que devido a uma forte pancada adiou em 10 minutos a largada da corrida, voltou a aparecer quando não se esperava mais alterações, há 5 voltas do final.
Na entrada da última volta, mas não antes dela, Massa liderava e Hamilton estava na sexta colocação, isso depois de ser ultrapadassado por Sebastian Vettel. Dessa forma Felipe seria campeão da temporada, mas faltando 3 curvas para cruzar a linha de chegada Hamilton conseguiu ultrapassar Timo Glock, da Toyota e chegou na quinta posição, a última que podia lhe dar o título com a vitória de Felipe. Foi uma volta inesquecível, ainda mais para o inglês da McLaren.
2 comentários:
Peeeeeense num ódio que eu tô de Glock.. ele não podia segurar mais três curvinhas? ¬¬
Nem me fala. Pessoa mais sem coração. Mas tudo bem.. se não fosse aquele erro da ferrari nos boxes, massa estaria com uma folga pra interlagos. Hamilton, apesar de tudo, fez por merecer.
ÓDIO.
Postar um comentário