quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Canadá "ficou no muro"

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão que regula, também, a F-1 divulgou nesta terça-feira o calendário dos GP's para a categoria em 2009. A principal mudança para o próximo ano ficou por conta da exclusão do GP do Canadá (Circuito Gilles Villeneuve).
A retirada dessa prova é lamentável, ao menos para aqueles que gostam de circuitos dinâmicos. A pista canadense é, geralmente, palco de muito boas corridas; curvas de alta e baixa velocidade, retas, chicanes, o muro bem perto dos carros em alguns trechos, enfim, era uma corrida que valia parar para ver!
Fica claro que não foi a falta de emoção e competitividade que exclui o circuito do calendário, o que acontece é que o prejuízo financeiro tem "brecado" a empolgação dos organizadores da etapa nas últimas edições. Temos (nós apreciadores) que entender que a F-1 assim como esportiva e altamente comercial, só assim para justificar esse tipo de decisão.
No lugar do circuito canadense entrou o circuito de Abu Dhabi, que encerrará a temporada 2009, data prevista para 15 de Novembro. Com essa mudança a etapa brasileira, em Interlagos, passará a ser a penúltima do campeonato, no dia 1º de novembro de 2009. Agora, só o Brasil "corre" nas Américas!



Para saber mais...
SRZD Pit Stop , Globo Esporte - F1

Um comentário:

Yuri disse...

Seu Eudes!
acabei deixando pra comentar só hoje..
massa seu blog meu velho, apesar de não ser o meu esporte favorito, mas tá muito legal mesmo. Garanto que vai dar pra acompanhar as corridas esse ano.. ueheuehuehe
abraço!