terça-feira, 1 de setembro de 2009

Atípica Bélgica

A corrida do último domingo pode ser classificada como, no mínimo, estranha. A anormalidade seguiu da largada até a bandeira quadriculada ser tremulada. Quem assistiu tomou o primeiro susto ao ver a Brawn de Barrichello ficar parada e demorar alguns segundos até conseguir largar; o piloto e o sistema de largada não se entenderam e o brasileiro, apesar de ter pontuado, perdeu a grande oportunidade de reduzir mais ainda a vantagem para Button.
Algumas curvas depois do início, outra lambança... Button, Hamilton, Alguersuari e Grosjean se embolaram e saíram, os 4, da corrida; um toque gerou outro e no final estavam todos na brita. Com o acidente entrou o Safety Car, a essa altura Raikkonen já era 2º e logo depois da relargada conseguiu ultrapassar Fisichella e partir para a merecida vitória. Fisichella, mesmo não tendo vencido a corrida, foi a grande surpresa ao conseguir chegar em segundo; o piloto fez uma corrida muito boa e conseguiu arrancar um pódio do desacreditado carro da Force India.
Lambanças, confusões e surpresas depois, o campeonato ficou como você vê na tabela. Button viu sua sorte no azar de Barrichello e das RBR's. A vantagem do inglês ainda é confortável, mas também é fato que ele passa por uma fase nada boa. Ele precisa voltar aos bons resultados para não ver seu título ainda mais ameaçado. A próxima etapa é em Monza e, depois desse final de semana, desconfiamos de qualquer favoritismo.

Nenhum comentário: