quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Destinos incertos

Deve acontecer amanhã a confirmação oficial da parceria que se formará entre Ferrari e Banco Santander já para a próxima temporada na F-1. O Banco espanhol "tomará" o lugar da marca de cigarros Marlboro como principal patrocinador da equipe.
Lembra a nacionalidade do banco?! Então, isso deve inspirar a presença de um certo piloto na equipe no próximo ano... Fernando Alonso. O espanhol é bastante cotado para correr pela Ferrari no próximo ano e a presença do novo patrocinador é só mais um reforço disso.
Apesar das constatações cada vez mais evidentes, nada é certo para a próxima temporada. Ainda menos no que se refere ao mercado de pilotos. A Ferrari costuma anunciar seus pilotos para a temporada seguinte no GP de Monza do ano anterior, se a tendência se confirmar o anúncio aconteceria no próximo final de semana tendo Massa e Alonso como pilotos. Mas e Raikkonen vai sair mesmo?! E o Schumacher? Dizem que ele não desistiu do retorno... Enfim, o próximo final de semana está muito próximo e ainda pairam muitas dúvidas.
Outra incógnita quanto à temporada 2010 é a permanência ou não da Renault. Com o caso Cingapura ainda para ser resolvido o futuro da equipe é incerto. Caso a equipe continue e Alonso vá para a Ferrari, quem ocupará o lugar dele?! Kubica teria boas chances.
Quer mais dúvidas? Tem para dar e vender. A BMW já anunciou que se retira do campeonato no ano que vem, mas já existe disputa para comprar as instalações da equipe e formar uma nova parceria com a Sauber. Outras três novas equipes (USF1, Manor e Campos) foram anunciadas para 2010 e não se sabe quem serão seus pilotos.
É fato: a incerteza impera na F-1 quando o assunto é "Grid de 2010". Respostas? Logo elas apareceram.

Nenhum comentário: