terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dá mesmo para ser campeão?

Sobre algo não há dúvida: Barrichello jamais esteve tão perto, e com chances reais, de conseguir um título de campeão mundial de F-1. Ressalto que nos tempos de Ferrari, quando o brasileiro já foi vice, era impossível pensar em título tendo Schumacher como companheiro de equipe.
Agora, passando por uma boa fase e de bem com o seu carro o brasileiro se vê diante da chance de conquistas um título inédito para ele. Mas dessa vez a chance é mesmo real?! Arrisco-me (e somente arrisco) a dizer que sim.
Faltam 4 etapas para o fim do campeonato, são 40 pontos em jogo e a diferença é de 14 pontos. Tudo bem que tirando apenas dois pontos da diferença a cada corrida, como vem acontecendo, não será o suficiente. Acredito que a questão principal para Barrichello seja contar com a sorte para que consiga tirar essa diferença com mais expressividade em alguma das corridas restantes. Quanto a conseguir chegar na frente do companheiro ele já mostrou que pode e tem o feito há algumas corridas.
Button não seria o preferido da equipe para o título mundial? Perguntassem isso a 4 ou 5 corridas atrás, responderia que com certeza sim, porém hoje, apesar de continuar sendo o piloto da Brawn com maiores chances, Button não tem mais tanta unanimidade e outro tropeço do inglês pode, de fato, comprometer ainda mais a preferência por ele.
Barrichello vem fazendo a sua parte. Resta agora contar com a sorte (dele) e o azar de "outros" (sabem quem, não é?)

Nenhum comentário: