sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A "briga" está feia

O caso Renault/Nelsinho parece mesmo estar longe do fim; menos ainda de um fim harmônico. A cada dia, senão a cada momento, surgem novas declarações dos envolvidos e as acusações são lançadas como dardos - afiados - rumo ao alvo.

- A Renault e Briatore entraram com processo contra a Nelsinho e seu pai acusando-os de chantagem. Os espanhóis afirmam que Nelsinho ameaçava entregar o caso como forma de se manter por mais tempo na equipe.

- Briatore e Symonds, nº 1 e 2 na chefia da equipe tem versões divergentes para o fato. Um nega tudo e o outro coloca até a autoria da ideia para Nelsinho. Confuso, não?! Alguém tem que estar mentindo.

- Em carta enviada para Nelson Piquet, o pai, Briatore classifica de "mentiras ultrajantes" tudo o que Nelsinho disse sobre o ocorrido.

- Briatore, não surpeendendo tanto, baixou o nível das acusações e agora insinua que Nelsinho teria relações com um homem mais velho, um inglês. Ele disse ainda que Nelson, o pai, teria pedido ajuda a Briatore para dar fim ao "relacionamento". Confesso: não imaginava que as coisas chegassem a esse ponto.

- Nelsinho declarou não ter medo das reações da Renault e de seu dirigente, mas não fará comentários até a conclusão do caso. Porém, apesar de já ter sido beneficiado com uma espécie de delação premiada do caso, o brasileiro não deve escapar de sair desse caso com sua imagem bastante comprometida.

- O caso ganhou tamanha proporção que deve haver gente esquecendo que desde a quinta os motores aceleram em Monza. Voltemos olhos, ou ao menos um deles, para lá também.

Nenhum comentário: