
Em rápidas palavras... No GP de Cingapura do ano passado (aquele da corrida noturna) Nelsinho Piquet e Alonso eram os pilotos da Renault, largaram em 16º e 15º, respectivamente. O que aconteceu foi que logo depois do primeiro pit-stop de Alonso, Nelsinho sofreu uma batida. Devido ao local onde a batida aconteceu o safety car precisou entrar, a corrida ficou embolada e, como havia acabado de parar, Alonso saltou para a ponta e acabou por vencer aquela corrida. Onde está a polêmica?
O que explodiu no último final de semana foi o rumor de que a batida de Nelsinho não teve nada de casual. Ela teria sido planejada e calculada; lugar e momento da batida teriam sido combinados por uma equipe na Renault e bastaria Briatore ter apontado para que Nelsinho seguisse a ordem. Essa manobra seria a responsável pela vitória do espanhol.
A FIA abriu investigação para o caso e o chefão da Federação já apontou que, se confirmado, as consequências serão drásticas não só para o chefe da equipe, Flávio Briatore, mas também para o piloto brasileiro. Ainda não se fala abertamente de onde partiu a denúncia, mas após ter sido dispensado da equipe Nelsinho resolveu comprar a briga com seu carrasco.
No que isso vai dar? Aguardemos...
Veja aqui como foi a batida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário