quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A batida em Cingapura

Quem acompanhou a última corrida da F-1, o GP da Bélgica, ouviu os primeiros comentários de um novo escândalo que estava pra se formar nos bastidores da categoria.
Em rápidas palavras... No GP de Cingapura do ano passado (aquele da corrida noturna) Nelsinho Piquet e Alonso eram os pilotos da Renault, largaram em 16º e 15º, respectivamente. O que aconteceu foi que logo depois do primeiro pit-stop de Alonso, Nelsinho sofreu uma batida. Devido ao local onde a batida aconteceu o safety car precisou entrar, a corrida ficou embolada e, como havia acabado de parar, Alonso saltou para a ponta e acabou por vencer aquela corrida. Onde está a polêmica?
O que explodiu no último final de semana foi o rumor de que a batida de Nelsinho não teve nada de casual. Ela teria sido planejada e calculada; lugar e momento da batida teriam sido combinados por uma equipe na Renault e bastaria Briatore ter apontado para que Nelsinho seguisse a ordem. Essa manobra seria a responsável pela vitória do espanhol.
A FIA abriu investigação para o caso e o chefão da Federação já apontou que, se confirmado, as consequências serão drásticas não só para o chefe da equipe, Flávio Briatore, mas também para o piloto brasileiro. Ainda não se fala abertamente de onde partiu a denúncia, mas após ter sido dispensado da equipe Nelsinho resolveu comprar a briga com seu carrasco.
No que isso vai dar? Aguardemos...

Veja aqui como foi a batida.

Nenhum comentário: