
A revista inglesa AutoSport publicou matéria, em seu site, dando maiores detalhes de como a denúncia teria sido feita. O brasileiro Nelson Piquet, ex-piloto de F-1 e pai de Nelsinho teria sido o primeiro a expor o caso diretamente para Max Mosley, chefão da FIA. Depois disso foi a vez de Nelsinho ir à Federação e relatar o caso para os investigadores; tudo isso antes do GP da Bélgica, quando o caso se tornou público.
Nelsinho se justifica dizendo que aceitou a manobra por esperar alguma recompensa, já que passava por um momento difícil na equipe. Por isso ou não, três corridas depois do ocorrido o piloto teve seu contrato renovado por mais um ano.
Segundo reportagem que foi ao ar hoje (09/09) no JN, Nelsinho teria confessado o caso em troca de não sofrer maiores punições; o que, porém, "não abre todas as portas da F-1 para ele", disse Reginaldo Leme.
Matéria completa no GloboEsporte.
Nelsinho se justifica dizendo que aceitou a manobra por esperar alguma recompensa, já que passava por um momento difícil na equipe. Por isso ou não, três corridas depois do ocorrido o piloto teve seu contrato renovado por mais um ano.
Segundo reportagem que foi ao ar hoje (09/09) no JN, Nelsinho teria confessado o caso em troca de não sofrer maiores punições; o que, porém, "não abre todas as portas da F-1 para ele", disse Reginaldo Leme.
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